Quem Somos
Marcia Amorim Governança e Desenvolvimento é uma consultoria especializada na construção de estratégias de gestão de negócios, desenvolvimento humano e fortalecimento do modelo de governança. E, independentemente da abrangência, todas as estratégias que propomos têm um único foco: a efetiva melhoria de resultados para as pessoas e para as organizações.

Como tudo começou
O trabalho da Marcia Amorim Governança e Desenvolvimento surgiu para atender a demanda de empresas e profissionais que, baseados em nossa experiência de mais de 25 anos no mundo corporativo, formação acadêmica, aprendizagem contínua, crença na capacidade de desenvolvimento e de superação das pessoas, buscavam nossas orientações para:
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Construir e implantar um modelo produtivo de gestão e desenvolvimento de equipes de alto desempenho
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Alinhar políticas, processos e competências humanas para a implementação de estratégias eficazes e melhores resultados
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Melhorar o nível de atingimento de metas e objetivos da sua organização ou de profissionais específicos
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Aprimorar o relacionamento da equipe e aumentar o seu nível de entrega
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Aumentar o nível de autoconhecimento dos profissionais e de identificação de oportunidades de melhoria
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Assegurar o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais
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Reduzir o stress e aumentar o nível de satisfação pessoal
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Definir planos de ação para iniciar, evoluir ou mudar um negócio ou uma carreira
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Desenvolver líderes
Na verdade, ao atender à demanda dessas empresas ou profissionais, consolidamos cada vez mais a nossa convicção de que o êxito da gestão de um negócio, assim como o sucesso na condução da vida pessoal ou profissional podem ser resultado de um trabalho estruturado, cuja intensidade do foco e da determinação, seguidos de um aprofundamento do autoconhecimento, de atualização constante e da construção de um efetivo plano de ação, podem fazer toda a diferença para aqueles, que desejam ir além.
Este é o trabalho que fazemos e que sustenta o nosso propósito.

Marcia Amorim é executiva com mais de 25 anos de experiência de gestão em empresas de grande porte atuando nos segmentos de varejo físico e virtual, financeiro, Oil & Gas, saúde, serviço público federal e organizações sem fins lucrativos.
Atua como Coach de executivos e líderes apoiando profissionais no aprofundamento de seu autoconhecimento, na identificação e potencialização de seus pontos fortes e no atingimento de melhores resultados, tanto no âmbito pessoal como no profissional. Como Conselheira Consultiva e Consultora Organizacional atua em projetos de aprimoramento de modelos de governança e gestão, desenvolvimento de líderes e transformação de grupos de trabalho em equipes de alto desempenho.
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Mestre em Gestão Executiva formada pela Fundação Getulio Vargas/RJ;
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Pós-graduada em Gestão de Empresas pela PUC/RJ;
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Pós-graduada em Treinamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos pela UFRJ;
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Pedagoga formada pela Universidade Veiga de Almeida/RJ;
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Professora de Cursos de Graduação e Pós Graduação;
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Qualificada para utilização dos instrumentos de mapeamento de perfil como MBTI® I e II, Alpha®, DISC® e SEIP®;
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Presidente eleita da International Coaching Federation - ICF Núcleo Rio de Janeiro - Mandato 2021 - 2022.
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Consultora Associada LHH - Lee Hecht Harrison;
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Coach Associada Ezra;
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Professional Certified Coach - PCC™ - International Coach Federation - ICF;
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Conselheira de Administração Certificada pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa;
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Presidente do Conselho Consultivo do Grupo São Vicente - SP,
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Sócia e Diretora da M. Amorim Consultoria em Gestão de Pessoas Ltda;
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Autora do Livro Gestão de pessoas na vida real: palcos e bastidores;
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WCD - Women Corporate Directors Member.

Gestão de Pessoas Na Vida e Nos Bastidores
Este é um livro destinado a todas as pessoas que se sentem inspiradas pela gestão, pelas pessoas e, no conjunto da obra, pela gestão de pessoas.
Longe de pretender ser didático ou técnico, é, antes de tudo, um livro que expõe a alma da autora, nas suas formas de pensar e agir, especialmente ao relatar, sem filtros, alguns dos erros e acertos que cometeu ao longo da carreira e que a levaram a ver alguns processos de gestão de pessoas e desenvolvimento da carreira como ela os vê na atualidade.
Ao compartilhar parte da sua experiência e revelar como personagens com quem contracenou, dos mocinhos aos bandidos, influenciaram sua trajetória, a autora remete o leitor ao dia a dia da vida nas organizações, provocando-lhe reflexões sobre os ganhos e perdas decorrentes de cada uma das relações interpessoais que se desenvolvem dentro e fora de seus muros.
Entre uma experiência e outra, o livro aborda temas rotineiros do universo da gestão como a seleção, a avaliação de desempenho, as estratégias para desenvolvimento, a gestão do clima, o planejamento e a relação de tudo isso com as lideranças e com o poder que delas emana.
Finalmente, sem desejar fornecer qualquer tipo de receita de sucesso ou, muito menos, sugerir verdades absolutas sobre os temas abordados, a autora revela os bastidores de algumas cenas típicas da vida profissional, deixando as conclusões sobre cada uma delas a critério dos leitores.

Desafios Estratégicos
Missão
Promover mudanças estruturadas para gerar resultados progressivamente melhores para as pessoas, para os negócios e para a sociedade.
Visão de futuro
Nosso trabalho será reconhecido por nossos clientes como uma das principais razões para o seu desenvolvimento, para o aprimoramento de seus resultados e para sua diferenciação no mercado. Temos convicção de que ao direcionar o nosso foco para o aprimoramento das pessoas e das organizações, evidenciando o que elas têm de melhor, contribuiremos para a construção de uma sociedade progressivamente mais justa, mais saudável e mais produtiva.
Valores
Integridade: acatando os princípios éticos que orientam a boa prestação de serviços, a boa convivência social e as relações comerciais mutuamente produtivas.
Respeito ao Ser Humano: acreditando que toda pessoa pode ser capaz de assumir o protagonismo da sua própria vida e de superar-se a cada dia, independentemente do seu contexto sócio-econômico-cultural e de suas preferências em relação ao ser, pensar e o agir.
Aprendizagem constante: buscando permanentemente novos conhecimentos, técnicas e ferramentas que aumentem a qualidade da nossa entrega, a nossa capacidade de servir e o valor percebido por nossos serviços.
Transformação: assegurando que nosso cliente experimente situações que promovam mudanças positivas e perenes ao seu estilo de pensar e agir, ao seu negócio e, à sua capacidade de atingir resultados e contribuir cada vez mais para a construção de uma sociedade melhor para se viver.
Comprometimento: dedicando tempo, atenção e competência técnica para o desenvolvimento de um processo singular, que, sendo efetivamente customizado, seja capaz de superar as expectativas de cada um dos nossos clientes